Serie Review │Fate: The Winx Saga

by - 20 fevereiro

Eu já tinha falado aqui dos desenhos animados/séries que marcaram a minha infância ("O Clube das Winx" foi um deles), por isso, agora, não me posso esquecer de falar da mega novidade da Netflix... "Fate: The Winx Saga".


AVISO: Esta publicação contém spoilers da série "Fate: The Winx Saga", por isso, se ainda não viste e não queres estragar a surpresa, não te aconselho a leres esta publicação.


Apesar de ser baseada nos desenhos animados, este live action consegue surpreender bastante pela positiva, mesmo aqueles que já conhecem as aventuras do famoso clube de fadas. A série conta a história de Bloom (Abigail Cowen), uma jovem fada que chega a Alfea, uma escola para fadas. Ela sabe muito pouco do seu passado e a história sobre os seus verdadeiros pais biológicos se torna um grande mistério. Stella (Hannah van der Westhuysen), Musa (Elisha Applebaum), Terra (Eliot Salt) e Aisha (Precious Mustapha) são as companheiras de quarto de Bloom, mas para quem conhece os desenhos animados pode ficar um pouco desapontado, visto que Tecna ainda não aparece na 1ª temporada. Quem sabe o que irá acontecer na segunda?


Apesar de gostar dos desenhos animados, tenho de referir que fiquei um pouco triste com a forma como descreveram a Terra e a Aisha. O lado positivo destas duas personagens é que transmitem uma maior inclusão social na série. Porém, isto acaba por não ser suficiente porque, em primeiro lugar, e ao contrário dos desenhos animados, a Terra não se chama Flora (mas a sua mãe sim) e, aqui na série, ela é vista como vítima de bullying por ser "gorda e fofinha". Não digo que não se deva falar destes temas, mas tornar a Stella na bully da Terra, não é propriamente a visão que gostaria de ter, dado à história que conheço de trás. Preferia que tivessem abordado de outra forma o tema. Quanto à Aisha, ela quase não faz nada na série. É muito colocada de parte e, na minha opinião, não devia ter já aparecido nesta temporada. Eu sei que é preciso diferenciarem-se de alguma forma dos desenhos animados, mas uma das coisas que acho que deviam ter mantido eram as 5 personagens que aparecem logo no início: a Bloom, a Stella, a Musa, a Flora/Terra e a Tecna. A Aisha só se junta ao clube muito mais tarde.

Quanto aos efeitos especiais, não achei assim nada de especial. Verdade que existiram alguns momentos de magia, mas podiam ter feito mais qualquer coisa, visto que Alfea é uma escola de fadas. Apesar de não existir, na série, a escola de bruxas, Torre Nuvem, acho que seria necessário diferenciar mais a escola de fadas da escola dos especialistas, localizada em Otherworld. 


Para terminar, gosto do enredo em si, pois nota-se bem que, apesar de se basear nos desenhos animados, existem algumas diferenças bastante evidentes. Acho que isso é bastante interessante, pois faz com que a pessoa esteja sempre interessada em continuar a ver os episódios. Quem conhece os desenhos animados, sabe que os "Queimados" nunca foram mencionados lá, nem que o pai do Sky (Danny Griffin) é um vilão - pelo menos, tudo leva a entender que sim. Só achei que os 6 episódios foram muito curtos. Podiam ter feito pelo menos mais dois. Agora, vou ter de esperar pela próxima temporada!

You May Also Like

0 comentários

Olá seguidor(a)

Desde já, agradeço por teres lido esta publicação. Espero que, de alguma forma, te tenha ajudado (ou até mesmo inspirado) no teu dia a dia.
Se quiseres colocar algum comentário, opinião, sugestão ou até mesmo partilhar uma experiência, podes fazê-lo nesta secção.

Beijinhos,
The A World