10 Gostos e 10 Desgostos

by - 07 fevereiro

Inspirada na última publicação da Marta, autora do blogue "Pimenta mais doce", decidi também entrar no desafio e pensar em 10 gostos e 10 desgostos.

Fotografia de Priscilla Du Preez on Unsplash


Gostos

  1. Sentir o cheiro de livros ou cadernos novinhos em folha (mesmo que por pouco tempo).
  2. Adoro leite creme (sem a parte queimada) e arroz doce.
  3. Gosto mesmo muito de escrever e, por isso, criei este blogue.
  4. Adoro rir-me às gargalhadas.
  5. Amo a minha família, os meus amigos (mais chegados, claro) e os meus 3 cães.
  6. Sou totalmente fã de cinema. Nos últimos tempos, a Netflix tem sido a minha grande aliada, mas ainda vejo outros filmes que não estão lá em sites piratas (xchiu! é segredo).
  7. Gosto mesmo muito de chocolate. Sou viciada em Kinder e Smarties.
  8. Adoro Harry Potter e Disney.
  9. Gosto de ouvir música... não tenho um género específico, mas gosto de ouvir música. Sinto que transmite o meu estado de espírito quando a ouço.
  10. Amo viajar... Porém, como não é algo propriamente barato, não o faço com tanta regularidade quanto gostaria.

Fotografia de Thana Prasongsin / Getty Images

    Desgostos

    1. Odeio o cheiro do tabaco. Daí, não gostar que fumem perto de mim.
    2. Não gosto ver pessoas a chorar perto de mim.
    3. Odeio confusões, multidões... e até o trânsito.
    4. Não gosto mesmo nada de ir ao psicólogo falar da minha vida (já tive 2 experiências e nunca mais me apanham noutra!).
    5. Odeio, como hei-de dizer isto... libertar "gases" em público, mas às vezes é mesmo impossível. XD
    6. Odeio pessoas que não pensam pela sua própria cabecinha.
    7. Não gosto assim tanto de ler. Odeio ler por obrigação. Se for para ler, tem de ser algo que me "prenda" do princípio ao fim.
    8. Não gosto de ter o quarto desarrumado, mas também não faço nada para o deixar em ordem.
    9. Odeio quando me tratam como se não fosse ninguém e a minha opinião não valesse de nada.
    10. Mas a coisa que mais odeio são críticas... não suporto ser criticada sem qualquer nexo. Uma coisa são críticas construtivas, outra coisa (e que me deixam super chateada) é atirar adjetivos depreciativos ao calhas tipo: "não és empática", "não és criativa", "não és dinâmica". Gosto de saber o porquê de tudo e de que forma posso ser ou fazer melhor.

    You May Also Like

    4 comentários

    1. Já pensaste que se o meu gosto por ler fosse proporcional ao teu não te estaria agora a escrever, coisa que tu, ironicamente, tanto gostas de fazer? :P Beijinhos.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Enquanto uns gostam de ler, outros preferem escrever. Tem de existir um equilíbrio. A leitura não existe sem a escrita e vice-versa.

        Eliminar
    2. Olá!
      Esta publicação está muito engraçada! Conhecia os teus gostos, mas não os teus "não-gostos"! Fiquei muito surpreendida com alguns! Ah! Ah! Ah!
      Já sabes quando quiseres a recomendação de um bom livro... ;)

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Ah! Ah! Ah! Fico à espera das recomendações. ;) Beijinhos.

        Eliminar

    Olá seguidor(a)

    Desde já, agradeço por teres lido esta publicação. Espero que, de alguma forma, te tenha ajudado (ou até mesmo inspirado) no teu dia a dia.
    Se quiseres colocar algum comentário, opinião, sugestão ou até mesmo partilhar uma experiência, podes fazê-lo nesta secção.

    Beijinhos,
    The A World