7 Séries que marcaram a minha infância

by - 29 janeiro

Depois de ver a adaptação da série "O clube das Winx" para live action na Netflix, tenho parado várias vezes para pensar e reviver algumas das séries que davam na televisão quando eu era mais pequena... Não é que eu sejam assim tão velha! Na verdade, estou quase a fazer 22 anos, em março (não falta muito, eu sei). Por esse motivo, hoje, decidi partilhar convosco 7 séries que marcaram a minha infância.

Fotografia de FilippoBacci/Getty


  • "O clube das Winx"

A série "O clube das Winx" conta a história de seis jovens fadas Bloom, Stella, Flora, Musa, Layla e Tecna, na Escola de Fadas, em Alfea. Apesar da nova série da Netflix parecer seguir alguns pormenores dos desenhos animados, o que é certo é que também tem outras coisas diferentes e ainda bem... Eu lembro-me de muitos episódios dos desenhos animados e não teria interesse nenhum voltar a repetir a mesma coisa. Gosto de algum suspense e não saber o que vai acontecer a seguir.

Uma das memórias engraçadas que tenho deste desenho animado é a adaptação para peça de teatro. Lembro-me de ir ao Coliseu do Porto, no meu dia de aniversário... a minha irmã assustou-se com o vilão! Ah! Ah! Ah!


  • "Floribella"

Esta é das poucas telenovelas portuguesas que gostei de ver. Atualmente, não vejo nenhuma porque acho-as bastante dramáticas e pouco reais... Não é que a "Floribella", seja melhor, mas enquanto somos pequenos, acreditamos em tudo. Aliás, eu ainda me lembro que tive a oportunidade de ver a atriz principal ao vivo e tirar uma fotografia com ela.


    • "iCarly"

    Provavelmente, já viram ou pelo menos ouviram falar do "iCarly". A série conta a história da jovem Carly Shay, que cria um programa na internet, que se torna rapidamente um sucesso entre os jovens. Com a ajuda do seu irmão e dos seus amigos, ela vai conseguir melhorar e trazer ainda mais conteúdos divertidos para o seu programa. Uma coisa interessante que tenho reparado é que muitas das séries e filmes que via, quando era criança, é que, agora, muitas delas estão a ser adaptadas para live action ou a ter novas temporadas, como é o caso de "iCarly", que vai ter um revival muito em breve (ansiosa para ver).


    • "Kim Possible"

    Tal como "O clube das Winx", a série "Kim Possible" também já foi adaptada para live action, ou melhor, já existe um filme sobre a agente secreta Kim. Posso dizer, claramente, que a maior parte das séries do Disney Channel marcaram a minha infância e, nos dias de hoje, ainda gosto de ver algumas novidades. 


    • "Os Feiticeiros de Waverly Place"

    Já devem ter reparado que falo várias vezes de filmes ou séries mais relacionados com magia, bruxaria, poderes e criaturas sobrenaturais. Eu gosto mesmo muito desse género de filmes e séries desde muito pequenina e uma prova é mesmo a série de "Os Feiticeiros de Waverly Place", que conta as aventuras de uma família de feiticeiros, os Russos.


    • "Hannah Montana"

    As músicas da Miley Cyrus ganharam maior visibilidade na série da Disney Channel, "Hannah Montana". A série conta a vida de Miley Stewart, uma jovem estudante estado americano do Tennessee, que guarda um segredo: ela também é uma cantora famosa, a Hannah Montana (desculpem o spoiler).


    • "Hotel, Doce Hotel: As Aventuras de Zack e Cody"

    Apesar de já não me lembrar muito da história da série, lembro-me que se tratava de uma comédia. Estava sempre a rir-me das aventuras dos irmãos gémeos Zack e Cody, no Hotel Tipton.


    • "Phineas e Ferb"

    Este é dos poucos desenhos animados que ainda dá no Disney Channel e eu ainda gosto de parar para ver um episódio sempre que possível. Além da série em si, também já existem um ou dois filmes sobre as aventuras destes dois irmãos e dos seus amigos. Gosto, sobretudo, dos momentos musicais e de todas as invenções criativas do Phineas e Ferb. Claro, também não me podia esquecer de falar das maluquices da irmã mais velha, Candance, que tenta a todo o custo desmascarar os irmãos à frente dos pais, e do Perry, o Ornitorrinco, que é um agente secreto que "dá cabo" de todos os planos maquiavélicos do Dr. Heinz Doofenshmirtz.



    E tu? Quais as séries que marcaram a tua infância? Viste algumas das que falei?

    You May Also Like

    2 comentários

    1. As séries que gostei mais foi as Winx e a Floribella.
      Beijinhos :)
      https://www.dailyvlife.com

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. São ambas muito queridas. Já viste a nova série "Fate: The Winx Saga"? Se ainda não viste, recomendo. ;)
        Beijinhos.

        Eliminar

    Olá seguidor(a)

    Desde já, agradeço por teres lido esta publicação. Espero que, de alguma forma, te tenha ajudado (ou até mesmo inspirado) no teu dia a dia.
    Se quiseres colocar algum comentário, opinião, sugestão ou até mesmo partilhar uma experiência, podes fazê-lo nesta secção.

    Beijinhos,
    The A World